ALLEZ SENEGAL!
Marcelo Dias
Muita gente soltou fogos com a vitória do Brasil hoje. Eu não. O triunfo do escrete de Felipão, sem um time definido, com uma zaga daquelas, sem uma mente brilhante no meio-campo e jogando à moda européia (3-5-2) é o que há de pior no futebolo brasileiro. A consagração de Felipão será a derrocada definitiva da tradição canarinho, do futebol-arte, do futebol-espetáculo pregado por Telê Santana e seus discípulos em 1982.
Torci pra Inglaterra. Isso mesmo. Se Beckham, Owen e cia. conquistassem o caneco, provariam ao mundo que é possível evoluir. Quem vê o English Team hoje não o reconhece como aqueles times que se valiam apenas do chuveirinho. Os caras voltaram a jogar bola. Como diz o Robert Plant, os ingleses voltaram a jogar com paixão.
Outra prova de que o futebol-arte já bateu asas e voou do Brasil para outras paragens. O mais ufanistas dos brasileiros, Zagallo, escreveu em sua coluna que a classificação de Senegal é positiva. O único tetracampeão vivo sobre a Terra disse que a seleção africana é a prova de que o futebol-arte ainda existe.
Allez Senegal!