COMMENTS
Panfleto do "exame"
Claro que a história da "mamografia portuguesa" já rodou meio mundo. Eis alguns dos comentários que foram enviados ao jornal.
- Carioca
Depois vocês Portugueses reclamam das piadas que fazemos aqui no Brasil. Tenham a santa paciência. Vocês devem estar imaginando como um Brasileiro veio a ler esta notícia. Saibam que está sendo divulgada com grande graça no Brasil. Parece mesmo uma anedota de Português...
- Rui (Lisboa)
Enquanto estão à espera dos resultados das análises, quem quiser amanhã também pode fazer teste de ginecologia por satélite às 13 horas. É grátis!
- Dedões
Ora, em breve farão exames proctológicos... teremos senhores com as nádegas nas janelas!!
- Ricardo Maquina
So podia ser coisa de português mesmo. Já pensou no dia que começarem a vender "cortina de fumaça"? Vai ser um tal de reclamarem que a cortina nao fica parada e se espalha...
- Henrique
Enfim, incrivel como neste tempo ainda à pessoas tão ignorantes, até parece uma anedota, mas tudo bem, parece mentira o povo Algarvio é deveras visitado pelos Turistas e não aprende a ser um pouco menos tosco, para a proxima usem de maior inteligencia.
- jose carlos duarte
Isto não pode ser verdade, só pode ser uma anedota de brasileiro
- Rui Silva
O facto da senhora se intitular médica não a torna realmente médica. O mais incrivel nesta notícia é, de facto, o grau de ignorância das portuguesas, que não fazem ideia como se processa uma mamografia, e se realmente estivessem preocupadas com a sua saúde a porta do centro médico está aberta.
- Joao Nunes
Apesar de dramática, a situação, não posso deixar de me maravilhar com a capacidade imaginativa do ser humano, e a facilidade como alguns de nós nos "deixamos levar".
- nuno lopes
Sinceramente, a médica procedeu mal, mas o único comentário que me ocorre fazer é: como é que há gente tão estupida ao ponto de se deixar levar por esta história ridicula?
- Marta Ventura
Esta notícia deixou-me literalmente de queixo caído! Não só pela imaginação fértil da autora desta "brincadeira" de muito mau gosto, mas também por perceber que, numa época em que existe muita informação e divulgação sobre a evolução da ciência, ainda existem pessoas que acreditam na banha da cobra. Será que não passou pela cabeça destas senhoras que uma inovação desta envergadura seria abertura e manchete de todos os meios de comunicação social?
Falaí, ó pá!