A FORÇA DO JOVEM DARTH VADER
Vi "O ataque dos clones", o segundo episódio dos seis de "Guerra nas estrelas". Maneiro. O filme demora um pouco a engrenar, mas traz enfim as revelações que irão desaguar na segunda (ou primeira?) trilogia: "Guerra nas estrelas", "O império contra-ataca" e "O retorno de jedi". Neste filme, sem as palhaçadas de "Ameaça fantasma", o já crescidinho Anakim Skywalker se revela um jovem temperamental, do tipo que gosta de fazer as coisas ao seu gosto. Em dado momento, revela que gostaria de ver uma ditadura mandando nos confins do Universo se isto resultar em bem-estar pro povão.
A primeira metade do filme tem muito blá-blá-blá e boa parte é dedicada ao amor proibido dos pombinhos Ani e a ex-rainha e senadora Padmé Amidala. O filme engrena mesmo na segunda metade, quando a dupla pousa em Tatooine, planeta-natal dele, onde acontece a cena mais cascuda do filme e que passa despercebida por muita gente.
Anakim está atormentado com pesadelos sobre a mãe, uma ex-escrava. Chegando lá, ele encontra o padrasto e o meio-irmão Owen e sua esposa Beru (os tios de Luke Skywalker, lembram?) e descobre que sua mãe foi levada pelos homens do deserto. Puto da vida, ele se levanta e vai resgatar a mãe. Antes, porém, a tal cena: ao pôr-do-sol, ele está ao lado de uma parede e a sua sombra projetada é igual ao semblante de... Darth Vader!
Logo depois, ele encontra a mãe à beira da morte, para dizer o tradicional "eu te amo" antes de bater as botas. Irado, ele saca seu sabre de luz e cabeças rolam a torto e a direita. O garoto manda pro inferno todo o bando que escrotizou a velha. Em seguida, vem a musiquinha-tema de Vader... Aliás, antes disso tudo, Ani é era chegado num uniforme preto, sua cor preferida nos outros filmes. Isso tudo sem falar no olhar de ódio do moleque. O bicho vai pegar no próximo episódio. Aposto que Padmé morre e ele se emputece de vez, liberando todos os seus sentimentos e o lado negro...
Ani fica putinho e libera seu lado negro para virar Darth Vader
Fala Keu Teskuto e que a Força esteja com você!