VELOCIDADE MÁXIMA
Quer ver um filme maneiro? Vá alugar "Velozes e furiosos", com Vin Diesel, na locadora. O quê? Como vi? Tenho videocassete na ilha, camarada, e já mandei até vir um DVD do Paraguai. O filme é maneiro. Tem perseguições de carro, pegas, possantes japoneses envenenados, mulheres bonitas e marias-gasolina. É sobre uma quadrilha motorizada que rouba cargas de caminhões a bordo de Honda Civics pretos, com luz de neon verde embaixo do carro e motores turbinados. Demais! Só carrão moderno, mas tem lá também um Mustang velho de guerra preto, como não poderia deixar de ser, mas que se escaceta todo no fim. Altas cenas! O final é fraco, mas não faz mal. Na verdade, é uma mistura de "Dias de trovão" com "Caçadores de emoção", com os bandidos escapando no final porque ficam amigos do policial. Tem ainda uma gangue de japoneses motoqueiros com motos alucinantes. Sem falar nos latinos, com seus carangos sinistros. Tudo disputando rachas e dividindo Los Angeles em territórios duas rodas e quatro rodas. Legal.
Tem outro filme com o Vin Diesel chamado "Eclipse lunar". Acho que foi o primeiro dele razoavelmente famoso. É um sci-fi australiano. Ele é um mega-assassino levado numa nave para uma colônia espacial. A espaçonave dá uma porrada num asteróide e se espatifa num planeta repleto de uma espécie de vampiro carnívoro superdesenvolvido. Bem bacana. Só um casal não prestou muita atenção no filme, já que a loura (quem mais?) estava no maior boquete no cara no meio do cinema, entretendo, mesmo que a distância, os poucos espectadores que lá estavam...
Como nem tudo são flores, anteontem vi "Showtime", com Eddie Murphy e Robert de Niro. Esperava mais do filme. Mais uma história do gênero dupla-de-policiais-que-se-detestam-e-se-dão-bem-no-final. Não entendo como um cara como Robert de Niro não se cansa de fazer o velho tipo do policial durão. Eddie Murphy já perdeu a graça faz tempo. René Russo está acabadérrima. Mas observei outras coisas também. Por que os bandidos estrangeiros sempre usam BMWs, Mercedes e outros possantes alemães quando estão nos EUA? Repara só e me conta depois.
Fala que eu te escuto