This page is powered by Blogger.



Robinson Crusoé`s Island

Frase de garrafa:
Zico é meu guia e nada me faltará!
Sabedoria rubro-negra

VOVÔ TOUMAÏ

Sabe aquilo que a gente aprendeu na escola, de que descendemos dos macacos? Caiu por terra. Os cientistas estão cada vez mais inclinados a acreditar que, em vez de seguir uma escada, a evolução humana teve diversas ramificações, entre elas a nossa, a do Homo sapiens sapiens. Acabam de apresentar um fóssil de 7 milhões de anos descoberto no Chade, na África Central. A caveira ganhou o nome de Sahelanthropus tchadensis, já apelidado de "Homem de Toumaï" e foi descoberta em julho do ano passado no Chade. Vovô Toumaï é desde já o mais antigo membro da família a que pertence o ser humano moderno.

A título de conhecimento inútil, o primeiro homem-macaco foi descoberto em 1925 e, para quem não sabe, toumaï significa "criança nascida na estação seca". Para os cientistas, Vovô Toumaï não é o elo perdido entre o homem e o macaco. "Mas o que o fóssil reforça é que provavelmente evolução humana assemelha-se mais a um grande número de ramificações do que a uma escada", explicou-me o meu chapa Chris Stringer, chefe de Origens Humanas do Departamento de Paleontologia do Museu de História Natural de Londres.

O quê? Tá duvidando? Toumaï no cú, mermão!


O subnutrido Toumaï: no osso

Fala Keu Teskuto!

Robinson Crusoé's Island©2002, All rights reserved. Se você chegou até aqui, sabe-se lá como, seja bem-vindo à minha ilhota perdida no meio deste oceano cibernáutico chamado internet.

Sou carioca, jornalista, flamenguista e meio maluco das idéias. O Robinson Crusoé não está no momento. Foi passear com o Sexta-Feira e não voltou ainda. Achei meio esquisito, mas achei melhor perguntar nada... Aqui, você verá de tudo: futebol, política, atualidades, sacanagem e, sobretudo, etc. Aproveite sua estada e volte sempre! Au revoir!