MUNDO URGENTE!
MENINA DE 5 ANOS DÁ À LUZ NO PERU
Nem o Jack Palance acreditaria. Em 1939, a pequena Medina, de 5 anos, deu à luz no Peru (só podia ser lá, né?) Os pais dela pensavam que o inchaço na barriga fosse resultado de algum tumor. Qual não foi a surpresa quando descobriram que a filhinha estava grávida, de oito meses? Medina tinha 5 anos, sete meses e 21 dias quando seu filho, Gerardo, nasceu de cesariana. Gerardo morreu aos 40 anos e o caso entrou para a história da medicina e até hoje não se tem notícia de gravidez mais precoce do que a dela. Pra mim, é história de pescador, mas tudo bem...
Também não se sabe se a menina sofreu abusos sexuais, quem é o pai ou como ela engravidou. Ah! Isso nós sabemos! Hoje Medina tem 68 anos. Ela e o filho chegaram a ir aos EUA para serem expostos em uma conferência científica, mas nenhum benefício foi jamais concedido à família. Hoje, Medina mora em uma casa modesta no Peru e se recusa a remexer o passado. A história dela está sendo contada em livro pelo obstetra José Sandoval.
Precoce, Medina teria tido sua primeira menstruação com 2 anos e meio. Aos 4 anos e oito meses, ficou grávida. Quando os médicos realizaram a cesariana para conceber o filho, que nasceu com 2,7 kg, descobriram que ela já tinha todos os órgãos sexuais maduros. Gerardo, nome dado em homenagem a um dos médicos que ajudaram Medina, morreu em 1979, vítima de uma doença rara. Também não se sabe se a enfermidade tem relação com o fato de sua mãe tê-lo tido tão cedo. Aos 10 anos, o garoto descobriu que a menina com quem tinha sido criado como irmão era sua mãe.
Em 1972, Medina teve o segundo filho, atualmente uma pessoa saudável.
Fala Keu Teskuto!