SÓ (O TENENTE) JESUS SALVA
E de tanto que foi evocado, Jesus resolveu baixar na Terra ontem. Sim! Ele mesmo, em pessoa. Há um mês, o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Roberto Aguiar, disse que só Jesus daria jeito na Cidade Maravilhosa em pouco tempo. O milagre se fez ontem, quando Jesus, de farda e tudo, entrou em ação. Saindo de uma papelaria, o tenente Evaldo Jesus evitou que a aposentada Sydinéia Israel de Barros, de 72 anos, ficasse sem R$ 600 surrupiados em um banco por dois ladrões paulistas: Wilton Paulino dos Santos e Marco Antônio Cerqueira da Silva, que sequer imaginavam que teriam seu dia de Barrabás.
Os dois se passaram por funcionários do Bradesco, na Rua Buenos Aires, no Centro, dizendo que o caixa eletrônico estava quebrado e, com o cartão da velhinha, sacaram o dinheiro. Só não se deram bem porque Jesus surgiu do nada e prendeu os gatunos. “Só percebi que tinha sido roubada ao ouvir o som das notas saindo do caixa. Olhei e vi os dois fugindo com o meu dinheiro. Corri atrás dos ladrões e fui salva por Jesus, que saía de uma papelaria na Rua Regente Feijó, onde foi comprar uma caneta para o comandante do seu batalhão”, contou a pobre coroa.
A dupla foi autuada na 1ª DP (Praça Mauá) e o dinheiro, recuperado. “Eles passaram correndo por mim. Percebi que era assalto quando avistei a senhora tentando correr atrás deles. Persegui a dupla até prender”, disse Jesus, contando o seu milagre.
Os dois manés vigiados por Jesus
Fala Keu Teskuto!