TEORIA DA CONSPIRAÇÃO
A polícia sabia desde sempre onde estavam Elias Maluco e Celsinho da Vila Vintém, assim como todos os capangas do Uê, presos em junho. Apenas esperaram o melhor momento para prender o assassindo de Tim Lopes, a pouco mais de duas semanas da eleição. Tempo suficiente para Benedita da Silva dar uma guinada nas pesquisas, chegar ao segundo turno e, com a prisão do Linho, virar o jogo e se reeleger governadora do Rio de Janeiro! Tava pensando nisso ontem e, para minha surpresa, não era o único louco pensando nisso. Minha colega
Renata pensou o mesmo.
Tinha até gente aplaudindo a polícia nas ruas! Nunca vi isso na vida! Enfim, para mim, isso é pura doideira mesmo. Seria muita irresponsabilidade e filhadaputice deixar um facínora como esse solto até que fosse conveniente prendê-lo. Até as paredes dos presídios sabem que existem policiais corruptos, que realmente sabem onde estão esses caras e só não os prendem porque querem enriquecer às custas de extorsões exorbitantes. Mas, se a polícia fluminense (quem nasce no estado do Rio de Janeiro é fluminense e, na capital, carioca) uma ruim, é também a única que temos e merece um voto de confiança da população, o que parece começar a acontecer. Ainda bem.
Agora, se a Bené quer mesmo se reeleger terá, sim, de usar politicamente a prisão não só do Elias Maluco, como também a do Celsinho. Ela tem que mostrar ao povo que está botando os bandidões na cadeia, que a polícia trabalha agora com inteligência, sem tiroteios desnecessários, com lucidez. Segurança pública é a preocupação número 1 dos cariocas, que é quem decidem a eleição no estado, e é preciso vender bem esse peixe.
E rumo ao segundo turno! Vamos Bené!