Ai, meu São Sebastião...
Ai, ai... Começou mais um campeonato carioca, ou melhor, fluminense (carioca é que nasce na capital e fluminense, no estado). O atual campeão (me perdoem a força da expressão, já que houve um torneiozinho muito muquirana no ano passado) apresenta uma equipe de reforços vinda da geriatria liderada por Romário, 36 anos, que sentiu a coxa no vestiário e ficou de fora da estréia, ontem, contra o Olaria (1 a 1). Cara, neguinho tem que meter na cabeça que esse cara tá bichado. Gastar R$ 180 mil por mês nele é loucura. Vale mais em investir na molecada.
Romááááário, bichado! Romááááário, bichado!
O Vasco veio com o chamado four de ases (Marques, Petkovic, Valdir e Marcelinho), que virou trinca logo no primeiro tempo, quando Marcelinho, 31 anos, o falso atleta de Cristo, se machucou. No final, o vasco bateu o bravo América do amigo Vicente Magno, por 1 a 0.
Marcelinho Pé-Dodói... Hahaha!
O Botafogo estreou a altura de sua atual condição de rebaixado e perdeu para o Bangu (2 a 1). Com um time desfalcado, a Estrela Solitária da segunda divisão não agüentou a correria do time comandado pelo velho Tita, aquele que estraçalhou jogando pelo Flamengo. E o Mengão, com um time de merda (Jorginho, Iranildo, Fábio Baiano, André Gomes e outros) ganhou do Friburguese, de virada, por 2 a 1, gols de Athirson - que sonha ver logo ao seu lado Felipe e na frente Lopes e Fernando Baiano.
Athirson em dia de graça. Mas até quando?
Como hoje é 20 de janeiro, dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa, fico cá pensando. Bem que o santo poderia mexer seus pauzinhos e livrar os times cariocas dos Euricos e Caixas D´Água da vida.
Sou santo mas não sou Deus!