Apareceu mais tubarão nas praias cariocas. Desta vez, mais dois que deram com as barbatanas e os dentes nas areias do Rio. Mas ontem foi diferente. Uma tubaroa da espécie mangona foi trucidada por banhistas na praia da Joatinga, na Barra da Tijuca. O bicho media 2 metros e pesava 200kg e foi morto a pauladas, facadas e pontapés. O animal foi avistado no mar por surfistas por volta das 13h30m e logo aproximou-se da arrebentação, perto das pedras. Banhistas, surfistas e ambulantes cercaram o animal e o atingiram com cabos de barracas de praia e bambus. Depois, foi levado para a areia, onde foi morto.
Hoje, pescadores capturaram um anequim de 1,60m e 55kg na Ilha das Palmas, a pouco mais de um quilômetro da praia de Grumari. Levado pra areia, foi fatiado e vendido ali mesmo. Mas o dia da vingança foi ontem, com neguinho enfiando a porrada no bichão, que já havia sido arpoado por um pescador. Detalhe: a tal da mangona estava prenhe. Logo, chacinaram mais uma indefesa família no Rio. Mas não pensem que dona tubarão entregou os pontos assim, fácil. Teve um prego que conseguiu ser mordido na areia, com o peixe já dominado! O camelô Izidoro Fernandes de Brito levou uma dentada de leve na coxa. Muito mané...
E falando nisso, a curiosidade fica por conta do ator Mario Gomes, o Cenourinha, testemunha do linchamento — ou não seria melhor do tubarocídio? —, que mora na Joatinga e viu tudo. Ele agora é a testemunha de plantão da área. Semana passada, viu o coleguinha Vitor Fasano capotar na Avenida das Américas.
Enfim, parodiando o Mussum e os Originais do Samba, assassinaram o tubarão...

Farra do tubarão no Rio: mangona entra na porrada, de porrete e tudo

Bando de pregos observam o defunto marinho nas areias da Joatinga

Mesmo na areia, antes de morrer, o bicho mordeu o mané Izidoro