This page is powered by Blogger.



Robinson Crusoé`s Island

Frase de garrafa:
Zico é meu guia e nada me faltará!
Sabedoria rubro-negra

Hamilton, um brasileiro

Quem assistiu ao “Jornal Nacional” hoje, acompanhou a história de um tratorista chamado Hamilton, na favela Palestina, em Salvador. A polícia havia chegado lá acompanhada de um oficial de justiça. A ordem era demolir uma casa e o barraco ao lado. Os moradores reagiram quando o trator chegou. Na hora de começar a derrubada, o tratorista comovido se recusou a cumprir a ordem. Mesmo sabendo que podia ser preso:

— Se o senhor disser que não vai fazer e o oficial de justiça lhe der voz de prisão, eu estarei aqui para acatar. Infelizmente, eu também estou aqui com o coração machucado, mas a gente não pode discutir a justiça — disse um policial militar, tentando convencer seu Hamilton.

Sem titubear, o oficial de justiça José Carlos Cerqueira lhe deu ordem de prisão:

— Se nega ele a executar o serviço. Em conseqüência, ele está obstruindo a ação da justiça e, em face disto, preso em flagrante delito.

Com medo de ser preso, seu Hamilton ligou o trator, mas não conseguiu sair do lugar, sendo levado por um policial. Nervoso, seu Hamilton foi atendido num posto de saúde, com crise hipertensiva. Hamilton não foi preso e, no que depender do dono do trator, a ordem judicial também não será cumprida. Ele disse que não sabia qual era o trabalho e que não alugará mais a sua máquina para este fim.

É gente como seu Hamilton que renova a certeza de que há muita gente boa por aí e que ainda restam alguns pilantras perambulando Brasil afora.

Robinson Crusoé's Island©2002, All rights reserved. Se você chegou até aqui, sabe-se lá como, seja bem-vindo à minha ilhota perdida no meio deste oceano cibernáutico chamado internet.

Sou carioca, jornalista, flamenguista e meio maluco das idéias. O Robinson Crusoé não está no momento. Foi passear com o Sexta-Feira e não voltou ainda. Achei meio esquisito, mas achei melhor perguntar nada... Aqui, você verá de tudo: futebol, política, atualidades, sacanagem e, sobretudo, etc. Aproveite sua estada e volte sempre! Au revoir!