Marte contra-ataca!
Saca aquela cena final de "Alien, o oitavo passageiro", quando a Ripley entra na cápsula de resgate, crente que voltaria para a Terra numa boa, e dá de cara com o monstrengo mais bem bolado da história do cinema? Foi o que me veio à cabeça quando soube que tem neguinho achando que o vírus da superpneumonia asiática pode ter vindo do espaço. Sim! Há uma conspiração nos confins das galáxias visando o extermínio da raça humana, uma espécie de vingança dos marcianos por "A guerra dos mundos".
O autor da hipótese - se é que se pode chamar assim essa piada - é o astrônomo Chandra Wickramasinghe, de Cingapura. O cara usa como argumento a detecção de bactérias a 41 quilômetros de altitude. De acordo com a revista "The Lancet", que publicou a descoberta na seção de cartas, Wickramasinghe tenta reviver a hipótese levantada por ele e pelo astrônomo britânico Fred Hoyle há duas décadas de que surtos misteriosos de doenças são provocados por patógenos espaciais. Segundo a revista, Wickramasinghe é um cientista respeitado, mas nem por isso a idéia está sendo levada a sério. Por que será?
Digo mais! o tal Liu Baocheng foi abduzido e corrompido por extraterrestres do mal, concordando em ter o vírus inoculado em seu corpo para espirrar e tossir pra valer na cara da galera e, assim, reduzir o homo sapiens a nada. Ô, falta do que fazer...