This page is powered by Blogger.



Robinson Crusoé`s Island

Frase de garrafa:
Zico é meu guia e nada me faltará!
Sabedoria rubro-negra

Mundo urgente! 2
Gelo cai do céu em Portugal


Meteorologistas lusitanos estão às voltas com um mistério há oito meses. Desde setembro, ninguém descobriu como misteriosos blocos de gelo de 20kg despencaram sobre os vilarejos de Tomar e Pedrógão, em Portugal. Não, anta. Não era granizo. Só se fosse de um iceberg voador! Segundo o Correio da Manhã, o caso não se enquadraria nem entre fenômenos meteorológicos nem entre astronômicos. A aeronáutica também descartaram a hipótese de o gelo ter caído de aviões. O primeiro bloco de gelo caiu num terreno em Pedrógão Grande e o segundo, sobre o telhado de uma casa em Sabacheira, distrito de Tomar.

De acordo como o meteorologista Pinto Coelho, em condições atmosféricas muito violentas, “o máximo que se forma é saraiva, com dimensões semelhantes a ovos de pomba”. Já o astrônomo Máximo Ferreira rejeita a possibilidade de se tratar de fragmentos vindos do espaço: “Se nem uma pedra cá chega, por que se incendeia, muito menos um bloco de gelo”.

Sem explicação a dar sobre o gelo que cai do céu (será o Espírito Santo?), os portugas esperam que o fenômeno se repita. Pra mim, é mais uma piada de português, como a do já consagrado teste de mamografia por satélite. Vai nos primeiros arquivos da ilha que a história tá lá. É hilária.



Gelo nas idéias em Portugal

Robinson Crusoé's Island©2002, All rights reserved. Se você chegou até aqui, sabe-se lá como, seja bem-vindo à minha ilhota perdida no meio deste oceano cibernáutico chamado internet.

Sou carioca, jornalista, flamenguista e meio maluco das idéias. O Robinson Crusoé não está no momento. Foi passear com o Sexta-Feira e não voltou ainda. Achei meio esquisito, mas achei melhor perguntar nada... Aqui, você verá de tudo: futebol, política, atualidades, sacanagem e, sobretudo, etc. Aproveite sua estada e volte sempre! Au revoir!