Fui ver hoje o novo filme das Panteras. O Bonequinho do Globo dormiu e, pelo visto, papou mosca também. É por isso que só leio aquela merda de crítica depois de ir ao cinema. Sujeitinho mal-humorado. O filme é legal, no mesmo nível do primeiro e, por conseqüência, distante da série de TV. Mas desta vez as meninas têm a companhia de Demi Moore como a vilã, uma ex-pantera que se bandeia para o lado negro da Força.
O começo deixa a desejar, numa seqüência que imita - e mal - a cena de abertura de 007 contra Goldeneye, aquela em que James Bond pula de um precipício, entra num avião em queda e se safa. Agora, vê-se um helicóptero na parada. Pro mulherio, o que interessa é a estréia de Rodrigo Santoro em Hollywood. Bom, o cara entra mudo e sai calado, mortinho da silva e depois de aparecer se exibindo como se estivesse em Kubanacan.
Já Demi Moore está quarentona, enxuta e sequinha. Uma beleza e mandando bem! Não é à toa que gerou ciúmes em Cameron Diaz. Uma das curiosidades é ver um Bruce Willis grisalho e de barba por parcos segundos. Mas o detalhe maior fica por conta de Jaclyn Smith. Não sabe quem é Jaclyn Smith, né? A moça foi uma das atrizes originais de Charlie`s Angels, ao lado de Kate Jackson e Farrah Fawcett. Nessa homenagem à única das panteras que participou da série do início ao fim, ela aparece como a Kelly, sua antiga personagem e como uma espécie de anjo para Dylan (Drew Barrymore).
E já que falei em velharia, há ainda uma galeria em homenagem às seis atrizes que participaram do seriado na mansão de Charles Townsend. Jaclyn, por exemplo, chegou a ser apontada como o rosto mais bonito da TV nos EUA. E o tempo fez bem a moça. Kate era Sabrina, a mais inteligente, e Farrah, Jill, a boazuda. Hoje, não existe mais uma trama pra se pensar, uma pantera pensadora. Todas são adeptas da porradaria. Mas ainda assim, mesmo sendo apenas levemente inspirado na série, vale a pena assistir a essa continuação.
Nada contra Drew, Lucy Liu (Alex) e, principalmente, La Diaz, mas ainda prefiro Jill, Kelly e Sabrina...
* * * * *
O mais engraçado ficou por conta da mulher que se sentou ao meu lado. Primeiro, reclamou do trailler do Exterminador 3. Arnoldão volta agora para enfrentar uma exterminadora. E muito gostosa por sinal. Depois, encrencou com o do novo Tomb Raider, aquele em que Angelina Jolie vem toda boa na pele de Lara Croft. Aí, a criatura manda essa: "Esse pessoal não se cansa dessas continuações?". Dado o filme que estava pra entrar na tela, tive que rir desse comentário.