O fim está próximo...
Tava assistindo ao National Geographic na TVE (não tenho TV a cabo porque acho um absurdo pagar os tubos por uma porrada de canais chatos e meia dúzia realmente bons) e novamente me deparo com a velha teoria de que o Sol um dia vai engolir a Terra e mandar a raça humana desta pra melhor. É muito deprê.
Pra quem não sabe, a estrela-maior está com os dias contados. Uns cinco milhões de anos de vida até que seja consumido seu último átomo de hidrogênio. Muito tempo para nós, míseros mortais, mas um grão de areia na ampulheta do Universo. Mas quando esse dia chegar, o
homo sapiens-sapiens já terá batido as botas há muito tempo. Isso porque a altíssima atividade solar mandará a temperatura para a estratosfera, evaporando os oceanos.
Num ambiente totalmente inóspito e sem água, o homem desaparecerá da face da Terra, bem como toda forma de vida. O planeta se transformará numa imensa rocha seca. Depois, o Sol começará a se expandir, engolindo todos os planetas do sistema solar antes de virar uma mísera estrelinha no meio de uma imensa nuvem de poeira nuclear. Isso me faz lembrar um velho desenho, "Patrulha estelar", que passava no Clube da Criança.
Ok. Muita gente aí nem era nascida quando a Xuxa, com seus 20 aninhos, saltitava toda gostosa na Rede Manchete. Era ela quem apresentava o programa, depois comandado por uma menininha chamada Angélica. Isso tudo em 1983, ano do bicampeonato mundial de Nelson Piquet e do tri brasileiro do Mengão. Voltando ao desenho, em "Patrulha estelar" a Terra também está com os dias contados e cabe aos japoneses encontrar um novo planeta para nosotros. Isso porque o Sol estava para explodir e restava um ano para a galera descolar um barraco novo, talvez em Krypton.
Os caras então transformam um velho navio de guerra em nave estelar e saem pelo Universo procurando um planeta que possa abrigar a raça humana. Era muito maneiro e super bem feito, com roteiro e tudo. Deve ter sido a primeira novela do gênero. Quem quiser ver mais um pouco desse e de outros desenhos e séries antigas, pode dar um pulo no
Mofolândia. E sobre o fim do mundo, bem, que se dane! Não estarei aqui mesmo...
Patrulha estelar: bons tempos que não voltam...