Mundo urgente!
Brizola elogia Roberto Marinho
O velho caudilho não é mais o mesmo. Depois de passar a vida inteira execrando Roberto Marinho, eis que Leonel de Moura Brizola, o mesmo cara que peitou os militares para que não derrubassem o avião do presidente João Goulart, que acusou a Globo de ser o Mal sobre a Terra comandada pelo Doutor Roberto, pois o mesmo Brizola se saiu com esta ontem, no velório do homem.
- Tive uma longa oportunidade de dialogar com ele, conviver mesmo muitas vezes. Tenho elementos para fazer uma apreciação pura do que ele representou. Divergindo de suas idéias, sou insuspeito para dizer que ele foi alguém que ocupou um grande espaço na vida brasileira nesses últimos decênios. Estou aqui para render essa homenagem. Roberto Marinho foi um grande vitorioso no plano de suas idéias. Tanto que o presidente Getúlio Vargas se estivesse vivo estaria aqui para fazer esta homenagem - disse Brizola.
Incrível, não? Mas não ficou por aí. Teve mais:
- Na política, a divergência é mais importante do que a convergência de idéias. É do confronto de idéias que sempre se surge a verdade.Apear das diferenças, ele nunca me negou espaço.
Boquiaberto? Agora, o gran finale:
- Foi uma grande obra que o Brasil deve ao doutor Roberto.
Brizola conferindo se era verdade mesmo...
E o Lula? O que fazia o Lula chorando lá? Era só pra enviar uma carta de condolências e um ministro qualquer o representando.
Parem as máquinas! Parem o mundo que eu quero descer!