Esses parlamentares incríveis e suas idéias escabrosas
Era só o que faltava. Relatora do Estatuto do Desarmamento, que poderá proibir (é ruim, hein!) a venda de armas para a população, a deputada federal Laura Carneiro (PFL-RJ) não parece se importar muito com os míseros mortais que a alçaram ao Congresso Nacional. Malandra toda a vida, a digníssima parlamentar cismou de tirar o artigo que prevê a realização de um referendo para que o povo decida se concorda com a proibição de comercialização de armas no país. Para ela, isso seria "usurpar as atribuções do Parlamento".
Peraí! Ela acha que o povão não tem direito de dar pitaca só porque delegou poderes a 513 manés? Artigo 14 da Constituição: "A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, e, nos termos da lei, mediante:
I - plebiscito;
II - referendo;
III - iniciativa popular."
Dona Laura! Vá pra puta que pariu! Se quiser mandá-la pessoalmente à merda, o telefone do gabinete dela é (61) 318-5516. O fax é o (61) 318-2516. Tem ainda o correio eletrônico: dep.lauracarneiro@camara.gov.br.