Honduras vai à Copa
Nem precisa de eliminatórias. Honduras já tá na Copa da Alemanha, em 2006. Depois de levar México (1986), Costa Rica (1990), Nigéria (1998) e China (2002) às últimas edições da Copa do Mundo e de disputar a dos EUA dirigindo os anfitriões, em 1994, o técnico cigano Bora Milutinovic se prepara agora para o seu maior desafio: reconduzir os hondurenhos ao mundial. O iugoslavo é figurinha carimbada na Copa e se classificar Honduras merecerá estátua na sede da Fifa. Honduras iniciou hoje os treinos visando a classificação para a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.
— Confiamos em que hoje se inicia com Bora Milutinovic nossa classificação para o mundial da Alemanha. Ele é um treinador de êxito e com grande experiência em eliminatórias — disse Martín Banegas, porta-voz da Federação de Futebol Hondurenha.
A estréia de Honduras nas eliminatórias da Confederação Norte Centroamérica e Caribe de Futebol será em 2004. Até hoje, os caras só jogaram a Copa de 1982, na Espanha. Para tentar a classificação para 2006, vai brigar com Jamaica e Canadá pela terceira vaga do grupo. As outras duas devem ficar com mexicanos e norte-americanos. Pelo México e pela Nigéria, Bora chegou às quartas-de-final. Com Costa Rica e EUA, parou nas oitavas. E com a China, nem deu pra saída. Nestas três últimas, encarou o Brasil. E perdeu.