Red Command, Third Command & Friends of friends
Leio a seguinte notícia no Globo On. Até lembra algumas facções de um certo balneário mundialmente conhecido e protegido por São Sebastião...
"Gangues violentas e altamente estruturadas estão se proliferando na área metropolitana de Washington numa tendência firme e ascendente, informa hoje o jornal The Washington Post. Autoridades ouvidas pelo jornal contaram que as gangues vêm recrutando jovens em bairros da periferia e pichando seus símbolos em muros, numa demonstração de sua presença na vizinhança.
O número de membros dessas gangues já passa de três mil, de acordo com dados oficiais. Esses grupos adotam regras rígidas para seus seguidores, tatuagens características, sinais específicos e bandanas ou cores para indicar a lealdade de seus integrantes. Em geral, estimulam o orgulho latino ou o machismo, têm raízes ligando-os a El Salvador ou conexões com gangues mais estruturadas de Los Angeles, diz o jornal.
A polícia da região já aumentou o número de unidades que investigam essas gangues e está criando um banco de dados para compartilhar informações. Ela recebeu uma ajuda federal de US$ 500 mil para lidar com o problema".
Como diria o Anselmo Góis, deve ser terrível viver num lugar assim...