Sorrir não custa nada
Dia desses, o presidente dos EUA, George WC Bush, achou que deveria ir às escolas do país para ver a quantas andava a sua popularidade e começou pela New York High School. Chegando lá, percorreu as salas e entrou na do 3º ano ginasial. Apresentado aos alunos, o presidente quis saber quem gostaria de lhe perguntar alguma coisa. Eis que um moleque levanta a mão:
- Presidente, meu nome é James Grey, mas meus amigos me chamam de Jimmy.
- Pois bem, Jimmy, o que você gostaria de saber?
- Queria saber duas coisas, senhor. Por que atacamos os iraquianos se eles não são nossos inimigos? Como o senhor se elegeu tendo menos votos que o outro cara?
A sala é tomada por um silêncio sepulcral, com professores e assessores do presidente se entreolhando. Mas o sino do recreio logo toca e todos saem para o intervalo.
Na volta, o presidente retorna à mesma sala para continuar o bate-papo.
- Presidente, meu nome é Robert Travis, mas meus amigos me chamam de Bob.
- Ok, Bob. Diga lá.
- Queria saber três coisas, senhor. Por que atacamos os iraquianos se eles não são nossos inimigos? Como o senhor se elegeu tendo menos votos que o outro cara? E onde está o Jimmy?
* * * * *
Moraes Moreira e Chico Anysio de graça na mesma semana e com direito a ir ao camarim e cumprimentar o sujeito que criou Nazareno, Pantaleão, Bozó, Silva, Painho e cia. Definitivamente, só posso estar sorrindo de orelha a orelha.