Schumacher é hexa, viúvas de Senna!
Depois de longa semana longe, é hora de retomar a ilha. Passei uma semana em Belém acompanhando o Círio de Nazaré, com direito a uma esticada até a Ilha do Marajó. Depois conto como foi. Por ora, quero falar do hexacampeonato do Michael Schumacher. Tava lendo agora as matérias do Globo de segunda-feira e custo a crer que ainda haja imbecil querendo comparar o alemão ao Senna.
Gente, Senna morreu. Já era. Porrou com o carro e virou comida de minhoca. O cara foi um piloto fantástico (embora ache o Piquet, tão tricampeão como ele, superior), mas a obstinação, o talento e a astúcia do Schumacher batem a do Senna. Em 1994, o brasileiro não tinha um pontinho sequer na terceira e fatídica corrida, em Ímola, e o alemão liderava o campeonato com 30 pontos, em três vitórias.
Na primeira vez que correram com equipamentos semelhantes (Williams-Renault x Benneton-Ford), Schumacher levou a melhor. Claro que o cara não teria essa vida mansa toda se Senna não tivesse morrido, mas seria hoje hexa de qualquer jeito. Afinal, Senna teria hoje 43 anos e já teria parado há muito tempo. Não vi o GP do Japão, mas queria saber o que o mala do Galvão Bueno falou.
Schummy: foi mal, hein!
E o Rubinho? O cara mandou bem este ano. Terminou em quarto, mas poderia ter ido além, não fossem as falhas ridículas da Ferrari no Brasil (ficou sem gasolina) e na Itália (a roda se soltou do carro), além das sacanagens habituais. Sem falar que venceu mais vezes do que o vice-campeão Kimi Raikkönen (2x1).
Rubinho festejado ao vencer no Japão e Jean Todt no pódio, sempre o fudendo!
Outra: o fato de Schumacher ser hexa não significa que seja o melhor de todos os tempos. Como ele mesmo diz, é impossível compará-lo a Juan Manuel Fangio, o lendário argentino pentacampeão mundial (1951/54/55/56/57), numa época em que entrar num F1 era ignorar o risco de morte naquelas latas de sardinha assassinas. São épocas completamente diferentes. Mas acho que Senna foi o grande ídolo do público em todo o mundo e não haverá tifosi ferrarista que me convença do contrário.
E por fim: ser campeão correndo contra esses manés de hoje em dia é mole. Se bem que este foi o campeonato mais equilibrado dos últimos 15 anos. Piquet, por exemplo, foi campeão em cima de Alain Prost, Alan Jones, Giles Villeneuve, Carlos Reutemann, Niki Lauda, Keke Rosberg, Jacques Laffite e outros. Mas apesar disso não há como negar que Schumacher é muito foda.
Torcedor pinta capacete no rosto pelo hexa de Schumacher