Deve ser horrível viver num lugar assim
Como diz o Anselmo Góis... Tá no Globo Online.
SÃO PAULO - O rodízio de veículos volta a vigorar nesta segunda-feira na capital paulista. A operação restringe a circulação de veículos no chamado mini-anel viário da cidade, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira. Desde o dia 22 de dezembro o rodízio estava suspenso pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Hoje não podem circular os carros com placas de final 1 e 2.
São Paulo tem hoje uma frota de mais de 5,5 milhões de veículos, dos quais 4,3 milhões são automóveis de passeio. Circulam pela cidade diariamente cerca de 3,5 milhões de veículos. O índice de congestionamento tem diminuído, apesar disso. Estudo da CET mostra que, em três anos, a média de congestionamento na cidade caiu de 177 para 101 quilômetros.
O rodízio foi implantado no centro expandido da cidade em outubro de 1997 para reduzir os congestionamentos nos horários de pico e costuma ser suspenso no período de férias escolares e feriados. Ele limita a circulação de acordo com o final da placa do veículo. O mini-anel é formado pelas marginais Pinheiros e Tietê, avenida dos Bandeirantes, avenida Salim Farah Maluf, avenida Tancredo Neves, avenida Juntas Provisórias e Complexo Viário Maria Maluf.