Mundo urgente!
Barbie e Ken se separam
E neguinho ainda perdeu tempo de apurar isto...
NOVA YORK - Asssim como J.Lo e Ben Affleck, o romance do casal de bonecos Barbie e Ken chega ao fim depois de 43 anos como um dos pares mais perfeitos do mundo, informa a revista Salon.com. O anúncio foi feito à imprensa internacional pelo vice-presidente de marketing da Mattel, Russell Arons, representando o papel de empresário dos pombinhos de plástico.
"Asssim como aconteceu com outros casais célebres de Hollywood, o romance deles chegou ao fim", disse Arons em entrevista, acrescentando porém que "os dois continuarão amigos". Arons negou rumores de que o rompimento foi provocado por Cali, a Girl Barbie, uma nova boneca jovem e solteira que acaba de chegar às lojas. Para melhor representar seu estado civil, Cali tem pele bastante bronzeada, usa shorts curtos, tops e brincos de argola. Seu estilo, inclusive, já atraiu outro admirador, Blaine, um surfista australiano.
Segundo a fabricante, "a boneca mais fashion e popular do mundo" conheceu Ken no set de filmagem de um comercial em 1961. Foi quando os dois se tornaram inseparáveis. O empresário do casal levantou também a hipótese de que o motivo da separação pode ter sido a relutância de Ken em se casar com a namorada. O casamento sempre foi o maior desejo de Barbie e suas versões noiva são sua melhor representação, disse Arons.
Outro possível motivo do rompimento seria a carreira de Barbie. A boneca, registrada como Barbie Millicent Roberts em 1959, já foi de tudo um pouco. Da versão roqueira à militar, a boneca já foi comercializada em mais de 150 países. De cordo com a Mattel, a cada segundo, três Barbies são vendidas em algum lugar do mundo. Finalmente, perguntado sobre o destino de Ken, Arons respondeu enigmático: "Ele vai entrar em outra".