This page is powered by Blogger.



Robinson Crusoé`s Island

Frase de garrafa:
Zico é meu guia e nada me faltará!
Sabedoria rubro-negra

Mundo urgente!
Macho humano ameaçado de virar objeto sexual


O homo sapiens sapiens macho pode estar com seu destino selado como mero escravo sexual. Estudos recentes comprovam que já não é necessário o ato sexual para a espécie humana se reproduzir. Não, não é caô. Em dezembro, cientistas do Hospital das Crianças, em Boston (EUA), anunciaram que desenvolveram espermatozóides artificiais e conseguiram fertilizar óvulos em laboratório. O autor da façanha se chama George Daley, que extraiu de embriões de camundongos um tipo de célula-tronco que origina células reprodutivas. Essas células foram cultivadas por uma semana e se multiplicaram. Depois, ainda sem se desenvolver a cauda típica de espermatozóides, as células reprodutivas foram injetadas num óvulo. O resultado foi o surgimento de novos embriões. O próximo passo será implantar um desses embriões numa fêmea para acompanhar seu desenvolvimento. Na boa, esse cara deve ser um viadinho.

Mal terminaram de pipocar os fogos de réveillon e pesquisadores do Centro de Fertilidade de Aberdeen, na Escócia, anunciaram que o número médio de espermatozóides em uma determinada quantidade de esperma caiu quase um terço entre 1989 e 2002. Os caras afirmam que o resultado do estudo, feito com 16 mil amostras de sêmen, tiradas de 7.500 homens, é preocupante. Eles dizem que a contagem média normal de espermatozóides caiu de 87 milhões por mililitro de esperma em 1989 para 62 milhões em 2002, uma queda de 29%. Segundo eles, a conclusão sugere que um número crescente de homens pode ter problemas ao gerar filhos. Segundo a médica Siladitya Bhattacharya, coordenadora do estudo, a origem do problema está provavelmente em fatores ligados ao estilo de vida atual, como o aumento do uso de drogas e álcool, a obesidade e a ingestão de pesticidas usados na agricultura.

Por fim, descoberto que as pirocas humanas já não servem pra fazer neném mas só pra sacanagem e que já é possível reproduzir espermatozóides artificialmente, eis que cientistas da Universidade da Califórnia e da Universidade da Pennsylvania publicam agora na revista "Biology of Reproduction" uma nova técnica que permite a produção de esperma fértil de primatas por camundongos, depois de receberem um enxerto de tecido de testículo do macaco. De acordo com os manés, o método pode ser usado para preservar material genético de primatas em risco de extinção que poderiam morrer antes de reproduzir. Poderia também servir de base para o desenvolvimento de novos tratamentos para homens estéreis. E eu diria que serviria até pra guardar porra humana!

É o fim dos tempos! As trombetas do apocalipse já tocam mais alto do que as da torcida do Flamengo!

Robinson Crusoé's Island©2002, All rights reserved. Se você chegou até aqui, sabe-se lá como, seja bem-vindo à minha ilhota perdida no meio deste oceano cibernáutico chamado internet.

Sou carioca, jornalista, flamenguista e meio maluco das idéias. O Robinson Crusoé não está no momento. Foi passear com o Sexta-Feira e não voltou ainda. Achei meio esquisito, mas achei melhor perguntar nada... Aqui, você verá de tudo: futebol, política, atualidades, sacanagem e, sobretudo, etc. Aproveite sua estada e volte sempre! Au revoir!