A volta do diabo e do deus da raça
O deus da raça volta a campo hoje com a camisa rubro-negra pra infernizar a vida do vasco na Copa do Brasil. Maluco? Não mesmo. Peguei a escalação do Flamengo (PI) e vi que no meio-campo tem um cara chamado Rondinelli, homônimo do famoso zagueiro do Mengão que fez história no Maracanã. Mau presságio pros vascaínos. Em 1978, foi Rondinelli que marcou o gol do título estadual em cima dos velhos rivais, já no finalzinho do jogo, fazendo 1 a 0.
Falando na Copa do Brasil, o glorioso América Football Club debuta hoje no torneio, encarando o Londrina em Mesquita. É a volta do Mequinha, o campeão dos campeões, ao convívio com os grandes. Se passar desta fase, o time de Campos Salles deverá encarar o Grêmio, que tem pela frente o Serc (MA). Debaixo das traves do time do diabo, Carlos Germano, aquele que foi do vasco e disputou a Copa da França. O resto é uma mulambada só.
E já que o assunto é tradição, o Bangu também vai à luta hoje, contra o Tupy (MG). Se se classificar, teremos clássico carioca na fase seguinte: Flamengo x Bangu. Ou alguém duvida que o Mengão não ganha do CRB (AL)?