This page is powered by Blogger.



Robinson Crusoé`s Island

Frase de garrafa:
Zico é meu guia e nada me faltará!
Sabedoria rubro-negra

Bangu se afoga na Caixa d´Água



Enfim, os cartolas cariocas conseguiram seu intento! Rebaixaram um dos mais tradicionais times do Rio, o Bangu Athletic Club, valente representante do subúrbio, da escaldante Zona Oeste e campeão carioca em 1933 e 1966, além de ter conquistado o vice-campeonato brasileiro de 1985, perdendo a decisão nos penaltis para o Coritiba, em pleno Maracanã, quando contava com gente do quilate de Marinho e Arturzinho no elenco.

Pois bem. Justamente no ano em que comemorava seu centenário, o alvirrubro caiu pra segunda divisão do campeonato estadual, com míseros cinco pontos em 33 disputados. Foi-se o tempo em o time era bancado pelo bicheiro Castor de Andrade, em que era temido pelos grandes e disputou finais nos anos 80. Só caía um. E quase que o rebaixado foi outro time que também sopra cem velinhas neste ano, o América Football Club, o mais simpático do Rio. Coube ao destino esses dois senhores se enfrentarem na última e derradeira rodada da Taça Rio, com vitória do Diabo por 5 a 1.

E dizem que já planejavam a virada de mesa. O vice-presidente da Federaçao de Futebol é o presidente de honra do Bangu, Rubens Lopes.

— Garanto que o Bangu jogará na Primeira Divisão no ano que vem. Eu não sei como, mas a Federação já sabe como vai fazer isso. Repito: o Bangu não jogará a Segundona — disse o próprio mané assim que o jogo acabou.

O América que se cuide em 2005.



Robinson Crusoé's Island©2002, All rights reserved. Se você chegou até aqui, sabe-se lá como, seja bem-vindo à minha ilhota perdida no meio deste oceano cibernáutico chamado internet.

Sou carioca, jornalista, flamenguista e meio maluco das idéias. O Robinson Crusoé não está no momento. Foi passear com o Sexta-Feira e não voltou ainda. Achei meio esquisito, mas achei melhor perguntar nada... Aqui, você verá de tudo: futebol, política, atualidades, sacanagem e, sobretudo, etc. Aproveite sua estada e volte sempre! Au revoir!