Mundo urgente!
Maconha tira dor e faz paciente dormir numa boa
Foi-se o tempo da morfina. A parada agora para aliviar a dor é usar maconha. Pelo menos, é o que diz o médico Willy Notcutt, do James Paget Hospital, da Inglaterra, coordenador da pesquisa feita pela GW Pharmaceuticals, empresa que recebeu autorização do governo britânico para testar remédios à base de
cannabis sativa em 34 pacientes com esclerose múltipla, problemas na medula espinhal e outros males que provocam dor severa. Nenhum deles respondia bem aos medicamentos convencionais, mas os remédios à base de maconha alíviaram a dor em 28 deles, além de terem proporcionado um sono mais tranqüilo.
Para Willy Notcutt, um dos maiores benefícios do tratamento com maconha foi o fato de os pacientes passarem a dormir melhor depois de ingerir os medicamentos, o que representa melhora significativa de sua qualidade de vida e de sua família. Dizem que, na hora da consulta, as cobaias entravam no consultório do médico e mandavam essa: "Doutor, não estou sentindo nada, aí! Mó barato, brou! Pódicrê!"