This page is powered by Blogger.



Robinson Crusoé`s Island

Frase de garrafa:
Zico é meu guia e nada me faltará!
Sabedoria rubro-negra

Lost bullets

A discussão aparentemente começou num restaurante e se espalhou por um quarteirão normalmente tranqüilo. Chelsea Cromartie, que visitava uma tia, estava apanhando uma boneca Barbie quando de repente tiros atingiram a janela da sala.

— Ouvimos os tiros e nos abaixamos. Não sabíamos de onde vinham. Se ao menos aquela bala tivesse me atingido... — disse a mãe de Chelsea, Takisha Cromartie.

Uma bala atingiu a cabeça de Chelsea, de 8 anos, matando-a. Outro tiro atingiu o ombro de sua tia. Takisha não se feriu, nem seu filho de 5 anos, que ela apertava nos braços ontem, enquanto contava o que aconteceu na noite de segunda-feira.


O texto acima é a reprodução da abertura de uma reportagem do Washington Post, sem o local onde aconteceu, que tirei de propósito. À primeira vista, teria tudo para ser no Rio, mas não é. A bala perdida que matou Chelsea partiu de uma arma disparada em Washington D.C., capital dos Estados Unidos e, por conseqüência, do universo. Alías, segundo o subsecretário de Segurança do Rio de Janeiro, Marcelo Itagiba, a capital do império mundial é mais violenta que a Cidade Maravilhosa. Somente este ano, 13 crianças foram mortas por atiradores por lá, mais do que em todo o ano passado, segundo o jornalão.

Bom, quem quiser ler a matéria completa, clique aqui.

Robinson Crusoé's Island©2002, All rights reserved. Se você chegou até aqui, sabe-se lá como, seja bem-vindo à minha ilhota perdida no meio deste oceano cibernáutico chamado internet.

Sou carioca, jornalista, flamenguista e meio maluco das idéias. O Robinson Crusoé não está no momento. Foi passear com o Sexta-Feira e não voltou ainda. Achei meio esquisito, mas achei melhor perguntar nada... Aqui, você verá de tudo: futebol, política, atualidades, sacanagem e, sobretudo, etc. Aproveite sua estada e volte sempre! Au revoir!