Mundo urgente!
Polícia Federal prende no Rio Uel, Manuel, o espião português
Pára o mundo que eu quero descer! É o fim dos tempos. Prenderam a porra de um espião português que estava a bisbilhotar a vida dos ministros, ó pá! Vai que o gajo descobre que o Zé Dirceu é viado e que o Palocci come a dona Marisa. A piada, digo, notícia está no Globo.
Português que trabalha para Kroll é preso no Rio
Rodrigo March
A Polícia Federal prendeu ontem à tarde no Rio o português Tiago Nuno Heiderich Verdial, de 30 anos, sob acusação de crimes de lavagem de dinheiro e contra o sistema financeiro. Segundo o assessor de imprensa da PF no Rio, Clóvis Franco, Verdial confessou que trabalha para a Kroll Associates, a maior empresa de espionagem do mundo ? contratada pela Brasil Telecom (controlada pelo banco Opportunity) para investigar a concorrente Telecom Italia, num escândalo que acabou chegando ao primeiro escalão do governo Luiz Inácio Lula da Silva.
Na semana passada, reportagem da ?Folha de S.Paulo? mostrou que a Kroll monitorou e-mails do ministro Luiz Gushiken (Secretaria de Comunicação) e encontros do presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb.
A íntegra da piada está
aqui. O cara, aliás, já era investigado desde março porque estava metido na história da Parmalat, com se vê
aqui também.