A volta de Piquet
Leio agora no Globo On: Nelson Piquet poderá voltar ao batente ao volante de um carro da GP2, versão moderna da antiga Fórmula 3. Eis a nota:
SÃO PAULO Globo Online/Agência Placar - O tricampeão mundial de F-1, Nelson Piquet, poderá voltar às pistas, 12 anos depois de ter sofrido um sério acidente nos treinos das 500 Milhas de Indianápolis. A informação foi dada pela revista inglesa Autosport. Segundo a publicação, Piquet, de 51 anos, está planejando correr na GP2, a categoria de acesso à F-1, que deverá estrear no ano que vem.
Seu filho, Nelsinho Piquet, disse que o pai deverá ser seu companheiro de equipe no ano que vem. - Farei tudo aquilo que estiver ao meu alcance para ajudar a carreira do Nelsinho, desde que não seja imoral, ilegal ou engorde. Tenho que considerar todas as possibilidades - declarou Piquet. Atualmente, Nelsinho Piquet faz sua segunda temporada no Campeonato Inglês de Fórmula-3. Apesar de uma carreira irregular na Europa, o piloto de apenas 18 anos já realizou dois testes na Williams, equipe pela qual o pai ganhou seu terceiro título mundial, em 1987. Os outros dois títulos foram conquistados com a Brabham, em 1981 e 1983.