Krypton existe!Pára tudo! Depois de longo descanso, o velho Robinson se levantou como um raio quando soube que descobriram Krypton! Sim! Um planeta com sol vermelho e tudo o mais! A terra natal de Kar-El, vulgo Clark Kent, existe! E fica a míseros 20,5 anos-luz daqui. Logo ali... Krypton foi descoberto por três cientistas: um francês, um suíço e um português. Não, não é piada! O novo planeta fica em outra galáxia, lá na constelação de Libra (parece coisa dos Cavaleiros do Zodíaco...), como revela a revista "Astronomy and Astrophysics".
Krypton - que, por ora atende por GI581c ou por Superterra - orbita em torno de uma estrela anã vermelha, a GI581, e se assemelha muito à Terra. Sim, terráqueos! O Super-Homem pode de fato existir e estar entre nós (lembrem-se... a força dele vem do nosso sol amarelo)! Pelos estudos, a temperatura lá oscila de 0 a 40 graus Celsius, o que propicia a existência de água líquida na superfície, o que seria uma condição básica para a existência de vida, tal como a conhecemos.
Os caras dizem que haveria montanhas e um oceano por lá e que o ano dura 13 dias. O planeta, porém, tem massa 5,5 vezes maior que a da Terra, e com o raio 1,5 vez maior. Curiosos, a turma já diz que um satélite previsto para ser lançado em 2015 poderia dar um pulinho lá para conferir se há kryptonianos. Tempo estimado da viagem: 400 mil anos...
A terra de Kar-El, com seu sol vermelho